sábado, 3 de maio de 2008

E o grande show foi Simonal... IV FIC - 1969



O que 35 mil espectadores exigiam aconteceu na noite de encerramento do IV FIC: Wilson Simonal, o presidente do júri, fez o seu tão esperado show. Dominando a platéia e fascinand os convidados estrangeiros (Henri Mancini chegou a subir na cadeira para aplaudi-lo), Simonal ficou 15 minutos em cena, reprisando o seu repertório com uma mistura de Bossa e Pilantragem no momento mais quente e emocionante do Festival.
"Eu já sabia mais ou menos que o público estava do meu lado mas, a gente nunca
sabe qual vai ser a reação, porque talvez o Festival fosse mais importante do
que a minha presença lá. Ma eles entendem minha linguagem. Essa turma me
conhece de outros carnavais.
Uma palavra e eles já entendem tudo.”
Deitado no seu quarto no Hotel Glória, Simonal estava cansado, depois de se transformar no dono da noite.
Revista Fatos e Fotos Número 455 - 23 de outubro de 1969

Clique aqui para baixar

Wilson Simonal - Meu limão, Meu limoeiro




7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi linda, como vai?
Que delícia, seu blog... amei!
É tão bom ver que, ainda existem pessoas, que gostam de músicas e artistas de qualidade.
Hoje em dia, o que vemos em termo de música, é simplesmente lamentável.
Felizmente, tivemos o privilégio de conhecer, o que realmente é bom.

Posso vir aqui, mais vezes?
Ah sim, muito obrigada pela visita, você é sempre vinda.

Beijokinhas carinhosas
Vassourando

zecalouro disse...

Márcia,

Puxa, não sabia que você tinha um Bólog.

Coloquei no Loro um link para você. Se não puder, me fala por email, viu?

Abraços, zeca

Anônimo disse...

Ei, querida, eu também não sabia que você tinha um blog! Gostei muito, está gostoso de ler, já tratei de adicioná-lo aos meus favoritos! E, poxa, que beleza de postagem, preciso dizer que adorei? A propósito, dentre estas fotos do Simona está a minha predileta e, claro, você sabe bem qual é, não é mesmo?!
Salve o Rei Simonal, SEMPRE!

Rhodesway disse...

Parabéns pelo blog.Bons tempos os dos grandes festivais. Eu vou linkar o seu blog no meu blog, se puder linkar o meu, ficarei grato e feliz. Viva a boa música
[ ]'s
Rhodesway

Anônimo disse...

Oi, Márcinha!!!!

Teu blog tá um luxo so!!! Aliás, como você, né???
Deve ter dado um trabalho danado fazer estas pesquisas, né??
Eu sei que nessa época dos festivais você ainda nem era nascida. *rsrsrsrs*
Agora,penso que você deveria postar sobre a eterna polêmica que rondou a vida do Simonal até a sua morte. O que vc acha, ele era ou não dedo-duro????
Beijos

Antonio Seabra disse...

Simona foi o dono da noite, tomou conta do publico, matou a pau !!!
Eu nunca vi nada igual, até hoje !!
Brilhante.

Antonio