quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Documentário do Ano





Sucesso de público, o documentário "Simonal - Ninguem Sabe O Duro Que Dei", além de apresentar vários depoimentos sobre o cantor, traz imagens belissimas onde sentimos todo o magnetismo desse grande artista. A reação da platéia ao final de cada apresentação é emocionante. O filme trouxe de volta fatos pouco conhecidos dos anos 60 e 70 e o melhor de tudo, apresentou aos mais jovens essa figura inigualável.
Diversos textos podem ser lidos nas comunidades do Orkut e no Blog sobre o documentário. A mobilização do pessoal está incrível!
E vamos lá, pessoal!

Orkut

Comunidade Wilson Simonal

Comunidade Ninguem Sabe o Duro Que Dei

Comunidade Quero Tombo, Não Rasteira

Blog Simonal

4 comentários:

Victor Mourão disse...

Realmente vale a pena ver, mas que se saiba por quê: pelo acesso à videos e imagens de Simonal que estavam guardadas nos porões da Globo. Fora isso, o documentário pouco apresenta, apenas rediscutindo a vida e a polêmica em torno do cantor. A gravação de Sarah Vaughan com Simonal vale quase o documentário todo, e a íntegra desse show é, provavelmente, muito melhor do que este documentário. Documentário do Ano? Duvido.

Anônimo disse...

Pois é, sem desmerecer o Simonal que teve e tem na música popular méritos evidentes como intérprete, mas a impressão que dá é que no Brasil esperam a pessoa morrer para lhe dar as glórias e méritos que às vezes nem possuía tanto em vida, Simonal cantou um estilo de música discutível a 'pilantragem' criada pelo também discutível Carlos Imperial... Na minha opinião o documentário do ano será sobre Raul Seixas, este sim um anárquico que nunca em vida se vendeu ao establishment. estreará no segundo semestre.

Fernando Goya - Osasco

Marcia Weber disse...

Humm... Penso que errei no título da postagem que deveria se chamar “O Ano do Documentário”.
Brincadeiras à parte, este parece ser um grande ano para documentários musicais. Raul Seixas, Arnaldo Baptista ... Devem ser excelentes! Como ainda não assisti...
E, desculpem a demora em responder, mas o tempo é escasso e a moderação evita a utilização de termos, nem sempre apropriados para um Blog.
Abraços

Meire disse...

Oi Márcia!!!

Aí vai uma surpresinha pra você! Leia, garanto que vai gostar (tem a ver com o Som Livre Exportação - 1971):

http://meirebottura.blogspot.com/2009/12/homenagem-simonal-no-altas-horas.html

A propósito, permita-me dar o meu pitaco na conversa acima: sim, com certeza esse é o documentário do ano, e 2009 É O ANO DO SIMONAL! Aliás, pra 2010 teremos mais. OXALÁ.

S'imbora!