quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Abilio Manoel - VI FIC



Em 1971 uma das músicas concorrentes do VI FIC, foi a bela Amiga Amada, de Abilio Manoel. Nascido em Portugal e vivendo no Brasil desde os 7 anos de idade, Abílio era estudante da USP quando venceu o I Festival Universitário de MPB, em 1969 com a canção Pena Verde e a partir daí vieram vários sucessos como Andréa, Luisa Manequim, Mais que Perfeito, Tal Hora Tal Lugar...
Amiga Amada, foi interpretada por Abilio e o grupo Os Tres Morais e faz parte do álbum Entre Nós, lançado no mesmo ano.


Abre essa Janela
Deixa o sol entrar
Que a noite passou
Sem querer passar
E eu deixei meu corpo
Em algum lugar
Deixei minha vida
Pra não te deixar
Que eu perdi a hora
Pra não te perder
Perdido em teu corpo
E não deixei de ver
Teu rosto bonito
Sorrir e entender
O momento aflito
Na hora de ser
Ei, amiga me perdoa
Essa vida um tanto a toa
Ei, amada há quanto tempo
Peço a paz deste momento
Ei, amiga! Ei, amada!






7 comentários:

Toninho disse...

Legal Marcia este resgate,confesso nao conhecia,grato pela generosidade.
Ela tem uma poesia gostosa.Meu abraço de paz e luz.

Marcia Weber disse...

Oi, Toninho

Lembro que na época, tocava em Rádios aqui do Rio...
E que arranjo!!!

Abraços

Roselene Candida Alves disse...

Olá Márcia!

Que bela lembrança do Abílio! Sou muito fã dele. Ele sempre teve uma estética musical refinada e sempre primou pela qualidade dos seus trabalhos. Agora, ele encanta o céu com suas músicas.

Abraços,

Roselene

Anônimo disse...

Olá Marcia
Abilio Manoel era sem duvida uma linda voz e suas melodias deixaram saudade.
Mas gostaria de conseguir a letra e musica de "Voltar, eu não, eu nao", que os Golden Boys defenderam o VI FIC de 1971, e com a qual ficaram, creio que em 10º lugar. Agradeço se conseguir informações.
Ieda

Marcia Weber disse...

Ieda,
Pesquisando aqui vi que o autor é Luis Bandeira. Assim que conseguir alguma coisa, coloco aqui, ok?
Abraços

Nick Castro disse...

Eu tenho três versões desta canção. Um por Abílio, uma por Os 3 Morais, e um por Claudia. Você sabe se existem outras versões?

Marcia Weber disse...

Nick,

Não conheço outras versões.
Aliás, voce teria como enviar as que você possui? Gostaria muito de ouvir...
Abraços