sábado, 4 de julho de 2009

L'amour, Tojours L'amour - 1966

Em 1966, foram lançados nada menos do que 6 volumes com o conteúdo do I Festival Internacional da Canção Popular, gravados ao vivo no Maracanãzinho. São álbuns muito difíceis de encontrar pois como está descrito no Volume I, " Tratando-se de edição não comercial, para oferta de nossas autoridades representações diplomáticas, entidades culturais, órgãos de imprensa, Rádio e TV, a todos enfim, que cooperaram para o êxito e prestígio do I Festival Internacional da Canção Popular, é expressamente proibida a sua venda ao público".
Depois de anos de busca, consegui o volume I mas, devido ao custo, resolvi adquiri-los aos poucos. Para minha surpresa, descobri que uma amiga tem essa raridade e poderemos saber muita coisa sobre o I FIC.
Obrigada, Eliane!

Uma das canções que ficaram na memória foi L'amour, Toujours L'amour. Interpretada por Guy Mardel, a cançao de Daniel Faure foi classificada em 3º lugar.
Para quem quiser conhecer mais sobre Mardel, no Youtube tem o vídeo "N'avoue Jamais", um Hit de 1965
http://www.youtube.com/watch?v=NnTtAt-7R6c





Guy Mardel, Inge Brueck e Nana Caimi





Clique aqui para baixar

14 comentários:

Unknown disse...

Sensacional esse seu trabalho de garimpo. Do primeiro FIC lembro de um cantor russo. Muito simples, cantando em mangas de camisa. Não tenho a menor idéia do nome dele ou da música...

ines disse...

Olá...

Dia 29 de Agosto a Tuna de São Faustino de Fridão vai organizar o seu 15º Festival da Canção do Tâmega- Fridão Amarante...

Unknown disse...

Claudia,o nome do cantor russo é Edoard Khill, a música chamava-se A gente se lança aos mares e o autor, A.Petrov

João Esteves disse...

Márcia, cheguei por acaso a este seu blog.
Acho-o interessante, no que apresenta de informativo, de cultural, enfim um tremenso serviço à memória, da maior necessidade.
E você sabe bem do riscado.
Sigo-a agora.
Parabéns.

Anônimo disse...

Mais um blog abandonado... assim como o Loronix?


babyface

Marcia Weber disse...

Apesar ter não terem acontecido novas postagens, o Blog não está abandonado. Vem mais por aí...
Abraços

Fábio disse...

Olá tudo bem? Estou passeando nas paginas aqui.. tb tenho um blog qdo e c der faz uma visita www.ecosdotelcoteco.blogspot.com Abraço e sucesso aí

Roselene Candida Alves disse...

Se eu não tivesse visto sua mensagem, eu já iria te perguntar: onde está você, Márcia?

Abraços!

Anônimo disse...

Bom dia Márcia
Sua página é um deleite!
Gostaria de ter a melodia L'amour Toujours l'amour porque não está funcionando a sua indicação no magaupload.É uma música que me traz doces recordações...
Teria como você me conseguir?
Obrigado Neilson

Marcia Weber disse...

Oi, Nelson
Vou colocar novamente, ok?
Um grande abraço!

Marcia Weber disse...

Refeito o link, Neilson

Anônimo disse...

Marcia

Visitando novamente sua página tão maravilhosa, vejo que o link está perfeito!

Com dois anos de atraso, eu lhe agradeço porque hoje baixei essa canção.

Um grande abraço e muuuito obrigado!!!
Neilson

Unknown disse...

Márcia Weber,
Gostaria tanto,tanto, de ouvir L'amour toujours L'amour!!!!Seria tão amável de me fornecer o link? Ficaria muito feliz!

Unknown disse...

Márcia Weber,meu nome e Maria Aparecida Ramos Barreiros.
Esqueci de me identificar.Mil perdões!