domingo, 18 de julho de 2010

Sayonara 1968

Recebi um e-mail do Luiz Carlos, com uma sugestão e tanto:
"Sayonara, Sayonara"
Em 1968, durante o III FIC, esteve no Brasil um dos maiores ídolos da música japonesa, Kyu Sakamoto e os mais "antigos" devem lembrar de "Sukiyaki", grande sucesso no inicio dos anos 60...
No FIC de 68 o representante do Japão foi classificado em 6º lugar porem a canção "Sayonara, Sayonara", composta por Hachidal Nakamura e Mike Maki fez bastante sucesso, chegando a ter versões em Portugues.

9 comentários:

Jhonata disse...

Olá Márcia,

Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo excelente blog, mas gostaria de saber se este vídeo de Kyu Sakamoto está no Youtube?

Muito obrigada por esta maravilha de trabalho sobre os Festivais.

Att.:
Jhonata

Marcia Weber disse...

Jhonata

Obrigada!
Na verdade, tenho um DVD com alguns momentos do FIC de 1968 e de lá tirei a apresentação.
Um Abraço

Roselene Candida Alves disse...

Márcia,

Parabéns pelo blog! Continue sempre com as postagens de excelente qualidade!

Um abraço,

Roselene Cândida

Fátima disse...

Maia, adorei Sayonara.
Gostaria de rever "Pergunte ao vento". Lembro-me que a música era realmente linda mas não lembro o país. Acho que era da Alemanha.
Beijos

Marcia Weber disse...

Inge Brueck interpretou Frag den Wind (Pergunte ao Vento), representando a Alemanha. Fiquei devendo a gravação, mas vou colocar, tá?

Jhonata disse...

Olá Novamente Márcia,

Gostaria de saber como encontro este DVD do III FIC, tendo em vista que moro em Santa Catarina, e por aqui não é fácil de se encontrar um DVD tão valioso (sentimental e histórico) como este.

Obrigado pela atenção e continue postando vídeos como este.

Jhonata

Marcia Weber disse...

Oi Jhonata
Eu consegui pela www.records70.com
Dá uma olhada lá...

Abraços

Anônimo disse...

Eu tinha 10 anos na época, nunca me
esqueci dessa música, e durante todos
esses anos estive cantarolando essa melodia. Muito obrigada pela sua página, que eu chamo a "Maquina do Tempo".

josé lopes disse...

Que saudades. Meu amigo Wilton Gomes jás não está mais entre nós mas deixou saudades. Grandes festivais!