quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Comunicação - Festival da Record 1969

V Festival da Record

Vinda da turma da Jovem Guarda, Vanusa concorreu com a música Comunicação, de Edson Alencar e Hélio Gonçalves Mateus. Com um estilo bastante diferente dos hits interpretados anteriormente, recebeu a indicação de melhor intérprete, além de ter obtido o 3º lugar na classificação final.





Vanusa - Comunicação


Clique aqui para baixar

5 comentários:

Sonja disse...

Marcia,

Foi bom demais escutar isso. Me lembrou muito do Teletema que tb era dessa epoca.

beijo grande,

Sonja

Unknown disse...

Marcia se vale festivais da Record, há muito tempo que estou procurando por uma musica do Sérgio Ricardo do festival de 1968 seu nome "Dia da Graça". Será que existe alguma gravação? No festival foi defendida pelo proprio e pelo Modern Tropical Quintet, se não me falha a memória.
Desculpe incomodar e um abraço.

Marcia Weber disse...

Os Festivais da Record, estarão sempre presentes. Como o material que tenho (fotos) é, principalmente dos FIC's, coloco com bastante freqüência mas, tentarei conseguir a música que você falou e muito mais...
Abraços

Unknown disse...

Marcia, em minhas andanças pela internet, de um velhinho de + de 50 anos, descobri que em 1968 saiu pela PHILIPS um compacto com a musica, dia da graça. Achei também os LPs do Festival para baixar, mas para minha irritação a musica não estava lá. Por enquanto estou sem, mas continuo procurando...
Abraços,
Danilo

LUIZ CARLOS SALATIEL disse...

Oi M�rcia,
Descobri o teu blog agora que estou pesiquisando sobre a m�sica de protesto nos anos da ditadura militar e que tiveram seu melhor momento no palco dos festivais. Eu tamb�m sou m�sico e fui influenciado pelo Vandr� inclusive, a pesquisa que estou fazendo deve ter sua cumin�ncia com um espet�culo que canto can�es de Vandr�.
Mantenho um Blog cultural:
www. cariricult.blogspot.com e se voc� se interessar posso encaminhar convite pro teu e-mail para que poste tamb�m l�.
Meu e-mail � lcsalatiel@hotmail.com
Me mande uma resposta.