sábado, 27 de dezembro de 2008

Trio Ternura - 1971

Uma canção de Marcelo Silva e Paulinho Soares, representou o Brasil no VI FIC. Kyrie, foi interpretada pelo Trio Ternura (Jurema, Jussara e Robson) e com um estilo meio barroco, se destacou por ser considerada bastante diferente das concorrentes internacionais.


Abaixo, a apresentação do Trio Ternura , na fase internacional do VI FIC.








Clique aqui para baixar

12 comentários:

Gustavo Machado disse...

Parabéns pelo fantástico blog! Muita informação de uma época que deixou saudades. Abraço.
Gustavo

Martoni disse...

Oi Marcia, Indicei seu exelente blog para o Prêmio Dardos. Visite o blog http://www.martoni-formaeelenco.blogspot.com/
para pegar o selo. Parabens e um abraço, Martoni.

Anônimo disse...

Tudo bem... a vencedora foi Kyrie... o festival foi boicotado pela maioria dos compositores segundo nos relata Zuza Homem de Mello no livro "A Era dos Festivais"... mas neste festival concorreu "Casa no Campo"!!! de qual musica a gente lembra mais???
abçs Paulo Ricardo

ARMANDO BONFIM MIRANDA disse...

MUITO OBRIGADO POR PROPORCIONAR-ME UM MOMENTO DE INDESCRETÍVEL EMOÇÃO, POIS TENHO PROCURADO "KYRIE" HÁ MAIS DE TRINTA ANOS. PARABÉNS PELO BLOG!

vaccavo disse...

Eu amava esta canção e me lembro de uma redação que fiz como se fosse uma carta com comentários sobre o Festival daquele ano! Acho que estou idosando!

jocara53 disse...

PENSEI QUE ESTA MUSICA KYRIE, ERAM SO FRAGMENTOS QUE RESSOAVAM NA MINHA MEMORIA DOS ANOS 70. AGORA SEI QUE É REAL GRAÇAS AO SEU EXCELENTE BLOG! OBRIGADO.

Anônimo disse...

Quanta saudades!!! Há quanto tempo venho buscando esta música. Só me lembrava da melodia e de um pequeno trecho da letra. PARABÉNS pelo blog e pelo excelente trabalho de pesquisa. Matou saudades... OBRIGADO!

Luiz - Piraciaaba /SP

Anônimo disse...

KYRIE é belíssima! Adoro essa canção! Parabéns pela lembrança!

João Esteves disse...

Kyrie! Fala por si, a canção, com a ternura desse gracioso trio.

mattson disse...

Essa foi uma das cancoes que eu nunca esqueci mas nao me lembrava mais, mas gracas a marcia hoje a musica esta guardada, e bem guardada...obrigado Marcia

Anônimo disse...

Lindissima, essa musica esteve sempre em minha memória,e de repente, achei digamos sem querer, pois estava lendo algo sobre o Mário Lúcio de Freitas,maestro,musico e que foi meu professor de violão..voltando...nossa essa musica assim que vi o nome, a voz do Robson ecoou em minhas lembranças e corri na net pra baixar...Parabens pelo blog...nossa, coração batendo forte aqui, olhos marejados...

Unknown disse...

Haja coração meu,,,,,qtas saudades desses tempos q não voltam mais.....tempos de fraternidade de amor ao próximo de confiança....tempos sem maldade...onde a humildade prevalecia....o Clube da Esquina........deixa eu parar por aqui antes que me enfarte de tta emoção ......fui....