quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Romuald - 1969


Li uma crônica do Carlos Heitor Cony, onde era comentada a participação dos astros das fases internacionais nos Festivais da Canção. Além dos convidados que participavam do júri e faziam a festa dos jornalistas, haviam os cantores e compositores que corriam o mundo se apresentando nos diversos Festivais que ocorriam e vários vieram mais de uma vez ao Rio, para novas participações. Um dêles, foi Romuald.
Em 1968, encantou o Maracanãzinho com Le Bruit de Vagues e em 1969, retornou com Tous Les Printemps Du Monde, que o fez alcançar o 5º lugar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Márcia

Muitíssimo obrigada pela postagem!
Parabéns, novamente pelo Blog.

Abraços

Águeda

Anônimo disse...

Romuald - Tous les primteps du monde. Quarenta anos que não ouvia esta maravilhosa música.Meus agradecimentos ao autor do blog.

Marcia Weber disse...

Que bom saber disso. Bem vindos a essa viagem...

Meggie Cardoso disse...

Fiquei surpresa ao ler sua postagem. Eu estava procurando a letra da música Le Bruit de Vagues, cheuei até o Romuald. Em 1969 em Sta Catarina tive oportunidade de assistir a um show dele no Hotel Marambaia - Bal. Camboriu. E neste show eu tirei foto cantando com ele. Eu em português. Que bom reler estas notícias sobre nossos ídolos.

Marcia Weber disse...

Meg!!!
Que história legal!
Um grande abraço

Antonio Seabra disse...

Le bruit des vagues fez mais sucesso, mas "Tout le printemps du Monde" é uma lida melodia com uma letra maravilhosa, que em certas passagens tem um que de Fernando Pessoa. Exagerei ????

Antonio

Enio disse...

Marcia,
Fantastica sua coleção!
Alguns downloads estão vencidos,como este aquí.E qdo VC tiver um tempo,poderia fazer o upload de ENCOURAÇADO,com o Fabio?
Muitíssimo OBRIGADO!

Marcia Weber disse...

Enio

Vou corrigir as que voce citou e sempre que puder, me avise que torno a colocar.
Um Abração!

Enio disse...

Nossa,MUITO OBRIGADO,Marcia!
Mas...Não estou conseguindo fazer download dela....Gostaria de tê-la gravada em CD.

Marcia Weber disse...

Aqui vai, Enio

Qualquer duvida, manda um e-mail...

http://www.4shared.com/audio/TKpk5ake/Romuald_-_Tous_Les_Printemps_D.html

Enio disse...

Dúvida nenhuma.Só agradecimentos!!!!
MUITO OBRIGADO,Márcia!