domingo, 7 de setembro de 2008

Wallace Collection


Conhecidos mundialmente, após o sucesso de Daydream, o conjunto belga Wallace Collection, veio ao Rio para participar do V Festival Internacional da Canção Popular, em 1970.


Misturando o som de violinos com guitarras elétricas, apresentaram Who Can Tell My Name, ficaram com a 5ª colocação do V FIC e receberam o prêmio especial de melhor conjunto.
A qualidade do vídeo é excelente! Quem sabe, alguém consegue colocar outros, da época...



7 comentários:

Toque Musical disse...

Pô, que legal este video! Você acertou em cheio. Muito boa pedida :). Agora precisamos achar o disco do FEstival. Se eu achar faço questão de enviar para você postar aqui, ok?

Marcia Weber disse...

Eu vou adorar!!!
Me avisa, quando conseguir...

tropicalientezen disse...

Obrigado, muito obrigado!

Helio Jenné disse...

Oi Márcia, ontem fiz um post sobre esta música do Wallace Collection no Blog do Lobo e, ao buscar informações complementares, cheguei no seu ótimo blog e coloquei um link. Um beijo e obrigado por compartilhar tanta coisa boa!

Anônimo disse...

Conheci Wallace Collection graças ao radialista Eli Correia (Oi Gente) e a minha mãe que diz ter ouvido a música "Daydream" quando adolescente em BH, mesmo ela não sabendo quem é a banda, pois ela ouvia o que passava no rádio. Agora, no começo do vídeo aparece um casal que suspeito ser Vanusa e Antônio Marcos. Observei também que o povo tava "mó sei lá", tipo: depoix dexteix gringoixx vem o martinho da vila, morô bicho?
Marcelo Rocha/SP,SP

Marcia Weber disse...

Marcelo
O Wallace Colection era realmente muito bom!!!
O casal que aparece no início do vídeo representou o Uruguai com a canção "Andrea". José e Georgette, ficaram em 10º lugar na fase internacional do V FIC.
Abraços

Pedro NB disse...

Excelente video del grupo Wallace collection , muy bueno , es increíble que se encuentre a color , esto es bueno para disfrutar tambien de la vista maravillosa del escenario del Festival.

En youtube hay otro video pero a blanco y negro , es la interpretacion de Nino Bravo en ese festival en 1970, en esa ocacion quedo en el 4 Lugar de la clasificacion.

link del video:
http://www.youtube.com/watch?v=5TEfB30jFII